| 16/04/2007 15h01min
Os atletas do Corinthians que concederam entrevista nesta segunda-feira se mostraram satisfeitos com o anúncio da chegada de Paulo César Carpegiani para comandar o Timão. O atacante Jean Carlos já viu de perto o trabalho do novo comandante e mostra otimismo com a chance de trabalhar com o gaúcho no Parque São Jorge.
– É um grande treinador. Trabalhei com ele no Flamengo, quando ele me subiu para os profissionais. Não cheguei a jogar, mas participei de treinos dele. É uma grande pessoa. Todo mundo ficou feliz, ele virá para somar e nos ajudar – comentou.
O jogador ainda explicou que não esquece da principal característica do treinador para cativar o elenco.
– É um cara sincero, que se tiver de falar alguma coisa vai dizer pessoalmente. Ele conquista o grupo – destacou.
Já o volante Magrão nunca trabalhou com Carpegiani, mas ficou sabendo sobre o trabalho do novo técnico nas conversas que teve com o lateral-direito Arce, que foi comandado pelo profissional na seleção paraguaia.
– O Arce era meu grande amigo e falava sobre o trabalho do Carpegiani. Elogiava-o também como pessoa. Ele treinou grandes clubes do Brasil e, na minha opinião, o Corinthians acertou na contratação – afirmou.
O meio-campista também acredita que a chegada de um novo técnico dará um ânimo extra para jogadores que não vinham sendo aproveitados no elenco.
– Não deveria ser assim, pois quem está em uma grande equipe tem sempre que dar o melhor, mas sei que quando chega um treinador novo aumenta (a vontade) de quem não estava jogando – comentou.
GAZETA PRESS