| 15/04/2007 12h50min
O Corinthians acertou na tarde de sábado a contratação de seu novo técnico. Paulo César Carpegiani chega ao Parque São Jorge para substituir Emerson Leão, demitido do clube no dia 3. O acerto de um ano foi confirmado oficialmente na manhã deste domingo pelo empresário Renato Duprat, homem-forte do departamento de futebol do Timão. O treinador está em Porto Alegre e se apresenta ao clube nesta segunda.
– Fechamos por um ano. Eu o peguei ontem (sábado) à tarde no aeroporto e o levei para a casa do seu Alberto (Dualib), onde acertamos tudo. Ele será apresentado amanhã (segunda) – explicou Duprat.
No acordo firmado no sábado, o treinador acertou também a vinda de Cláudio Duarte para ser seu auxiliar-técnico, mas o restante da comissão técnica será definida pela diretoria do Timão.
– O Cláudio Duarte vem com ele, mas os outros integrantes serão definidos pelo Corinthians. O Ricardo Rosa ficará como preparador-físico e ainda vamos contratar um treinador de goleiros – esclareceu Duprat.
O clube ficou sem preparador de goleiros específico depois da saída de Pedro Santilli junto com Emerson Leão. Apesar do acerto durante o fim de semana, Carpegiani não comandará o Timão na partida contra o Náutico, em Recife, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil.
A delegação viaja para Pernambuco na tarde de segunda-feira, junto com o técnico interino José Augusto. Carpegiani embarca para Recife na terça e acompanhará no estádio a partida, mas a direção da equipe ainda será do interino, que já vem preparando o time e está no cargo desde a saída de Emerson Leão.
O clube ainda não confirmou se José Augusto será mandado novamente para suas funções nas categorias de base ou se ocupará alguma função na comissão técnica principal.
Gaúcho de Erechim, Carpegiani, 58 anos, iniciou a carreira de treinador em 1981, quando conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes daquele ano com o Flamengo. Ele também trabalhou em outros grandes clubes como Palmeiras, São Paulo, Inter e comandou a seleção paraguaia na Copa de 1998, na França.
GAZETA PRESS