| 12/04/2007 00h34min
O Corinthians deixou escapar no último minuto a vitória em sua despedida no Campeonato Paulista de 2007. Sem apresentar um grande futebol, o Timão conseguiu abrir a contagem no decorrer da etapa complementar e caminhou até os instantes finais com o triunfo nas mãos, mas acabou deixando escapar e ficou com o resultado de 1 a 1.
No dia em que o técnico interino José Augusto promoveu a estréia do jovem atacante Allisson no segundo tempo (e deu novas chances a Everton e Lulinha), quem anotou o tento do Timão foi o zagueiro Marinho. Já o Ramalhão, rebaixado com antecedência para a Série A-2, igualou a contagem com Makelelê. Ainda sem saber quem será o comandante para o restante da temporada, o Timão só volta a campo no dia 18, quando encara o Náutico, em Recife, pelo compromisso de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil.
Sem pretensões no Campeonato Paulista, Corinthians e Santo André abusaram dos erros no jogo na noite desta quarta. Na primeira descida do Azulão, Da Guia encontrou Sandro Gaúcho, que cabeceou no travessão, mas o árbitro anotou impedimento. Na resposta dos visitantes, Rosinei fez jogada individual e passou para Roger, que girou na intermediária e bateu fraco, facilitando a defesa de Júnior Costa. O Corinthians mostrava mais disposição de buscar o sistema ofensivo, mas sem a eficiência necessária para ameaçar a meta dos donos da casa.
Mesmo com o Santo André rebaixado e o Timão sem chances de classificação, as duas equipes até mostraram vontade em campo, mas com pouca qualidade técnica. Em boa oportunidade da equipe local, aos 28min, Fabinho acertou um forte chute da esquerda, mas a bola desviou em Marcelo Mattos.
O volante Paulo Almeida, que voltava ao time depois de ficar afastado no período do ex-técnico Emerson Leão, sofreu contusão ainda na etapa inicial e precisou ser substituído por Bruno Octávio. Aos 40, Da Guia levantou bola na área e Sandro Gaúcho concluiu, mas Marcelo Mattos tirou em cima da linha. No último lance de perigo da etapa, Makelelê arrancou do meio-campo, passou por três defensores, driblou o goleiro Jean e chutou, mas Marcelo Mattos apareceu novamente para salvar de cima da linha, impedindo um golaço.
Os times voltaram ao segundo tempo sem alterações, mas com o Corinthians mostrando mais perigo. Na primeira descida, Rosinei finalizou forte, para fora. No lance seguinte, Everton chutou cruzado e Wilson completou por cima do travessão.
Mais ofensivo na etapa complementar, o Timão voltou a ameaçar com Willian, que limpou a defesa e bateu da entrada da área, para fora. Depois de um começo movimentado, o Corinthians diminuiu o ritmo. O técnico interino José Augusto, então, aproveitou para colocar Lulinha na vaga de Roger. A torcida vibrou com a alteração. Instantes depois, Betão cabeceou bola aérea e Wilson apareceu por trás da zaga, mas não conseguiu mandar para as redes.
O técnico alvinegro promoveu a estréia do jovem atacante Allisson, de 19 anos, que entrou no lugar de Wilson. O Corinthians conseguiu balançar as redes aos 39 minutos, quando Marinho aproveitou bola alçada na área para mandar de cabeça. Quando o Timão imaginava ter o placar nas mãos, Makelelê chutou cruzado para igualar o placar.
GAZETA PRESS