| 13/04/2007 21h03min
A definição do local onde será construído o novo estádio do Grêmio deve sair ainda na primeira semana do mês de maio deste ano. O presidente Paulo Odone e seu assessor, Alfredo Oliveira, foram a Holanda conversar com representantes da Amsterdã Arena, empresa contratada pelo clube para fazer o estudo de viabilidade para o início da obra.
– Tivemos uma reunião onde a Amsterdã Arena apresentou os primeiros frutos do seu trabalho de consultoria, estudos de viabilidade econômica, projetos. Eles finalizarão o trabalho ainda neste Mês e no início de maio virão a Porto Alegre apresentar o resultado final. A partir daí o Grêmio tomará a decisão se será no Olímpico ou em outro lugar – disse Alfredo Oliveira.
O empreendimento não terá apenas um parceiro. Um grupo de investidores de um banco português também esteve presente em um dia de reuniões na Holanda.
– Os portugueses participaram do terceiro dia de reuniões em Amsterdã. Dá para casar as duas pontas, pois a Arena não trabalha com a construção do projeto. A Arena faz apenas o estudo de viabilidades e os portugueses estão interessados na construção – disse Alfredo Oliveira.
O dirigente gremista confirmou que a arena tricolor será construída, independente do local onde será realizada a obra.
– A construção da Arena é um caminho sem volta. O presidente está convencido da necessidade de termos uma nova casa e o Conselho Deliberativo já aprovou.
RÁDIO GAÚCHA