| 13/04/2007 11h34min
O atacante Amoroso foi apresentado por volta das 11h desta sexta no Estádio Olímpico. O novo reforço do Grêmio assinou contrato até o fim do ano e concedeu entrevista coletiva, na qual falou de sua expectativa em atuar em um clube fora do centro do país.
– É uma experiência nova para mim em um time do Rio Grande do Sul. Vou torcer para os meus companheiros de time no próximo jogo da Libertadores conseguirem a classificação. Daí vou poder participar e dar minha contribuição na fase de mata-mata – prevê Amoroso.
Para ele, o que pesou na decisão de vir para o Grêmio foi a organização e a estrutura do clube. O jogador contou que foram cerca de 12 dias de negociação até o acerto. Outros clubes do Brasil também estavam interessados em contar com o atacante de 32 anos, dispensado pelo Corinthians.
Na quarta, Amoroso assistiu aos novos colegas de grupo perderem por 3 a 1 para o Cúcuta:
– Um empate seria um resultado importante para nós lá na Colômbia, mas infelizmente não foi possível. Tenho certeza que os companheiros terão uma grande vitória contra o Cerro Porteño e me darão a oportunidade de jogar a Libertadores pelo Grêmio – afirma.
O Tricolor vai receber o Cerro no Olímpico no dia 24 de abril, pela última rodada da primeira fase da competição continental. O Grêmio está com sete pontos, mas perde para o Tolima e para o Cerro no saldo de gols. O Cúcuta é o lanterna do Grupo 3, mas vivo na disputa, com quatro pontos.
RÁDIO GAÚCHA