| 12/04/2007 11h49min
O retorno de Edmilson aos gramados pode se dar muito antes do que se esperava. O volante, que em uma dividida no jogo contra o Brasil-Pel, no dia 1º, foi atingido na boca pelo joelho do zagueiro Pereira, já está treinando normalmente e pode voltar contra o Caxias, na primeira partida das semifinais do Gauchão. O jogador passou por uma cirurgia para realinhar os dentes, que se desprenderam em razão do choque.
– Não foi tudo aquilo que falaram. Na televisão pareceu mais grave do que foi. Na hora senti uma dor muito forte em todo o rosto. Nos primeiros dias tive uma certa dificuldade para falar e até comer, mas agora estou bem.
Edmilson admite que ficou um pouco chateado, mas destaca que todo jogador de futebol está sujeito a isso e que o importante é defender a integridade física. Além do aparelho dentário, que usa há três anos, o jogador está com duas placas na gengiva que auxiliam no reposicionamento e fixação dos dentes da frente. Embora ainda deva ficar cerca de 12 dias com as placas, o jogador afirma que isso não o impede de jogar.
A previsão inicial dos médicos era de que o jogador ficasse afastado por um mês. Entretanto, Edmilson, que não viajou a Colômbia, treinou normalmente em Porto Alegre e poderá ser um reforço para o primeiro jogo da semifinal do Gauchão, contra o Caxias, no domingo.
O fato de ser a segunda lesão na temporada – ele teve um estiramento muscular na coxa direita, em fevereiro, que o afastou por um mês – não preocupa o volante.
– Não tenho medo de perder lugar no time. Somos um grupo, fico satisfeito de fazer parte dele.
DIÁRIO GAÚCHO