| 13/04/2007 19h51min
A queda de rendimento de Lucas preocupa a comissão técnica do Grêmio. O grupo desembarcou em Porto Alegre na manhã desta sexta, após a longa viagem à Colômbia, e foi direto realizar um treinamento físico no Estádio Olímpico. Após o trabalho, o treinador Mano Menezes chamou a jovem revelação gremista para uma conversa reservada no centro do gramado.
– Foi uma conversa de amigo para amigo. A gente trocou idéias. Não teve nada de mais. A preocupação com minha queda de rendimento não é só dele, é minha também. Tenho certeza que posso render mais do que estou rendendo – disse Lucas
O Grêmio corre o sério risco de ser eliminado já na primeira fase da Libertadores. Para isto acontecer, basta que o time não vença o Cerro Porteño na partida do dia 24, dentro do Estádio Olímpico. Para o assessor de futebol do clube, Paulo Pelaipe, uma queda antes mesmo do início da fase de mata-mata na competição sul-americana, seria um vexame.
O técnico Mano Menezes preferiu não comentar as palavras de Pelaipe e disse confiar que os jogadores darão a volta por cima.
– Sempre foram eles que resolveram nossos problemas. Tenho certeza resolverão este também – disse Mano.
O comandante da equipe negou que tenha recebido uma proposta para trabalhar no futebol árabe. Mano garante que continuará no Grêmio até o fim do ano, independente de ofertas que venha a receber.
– Não recebi nenhuma proposta e, se receber, não será a primeira. Quando assinei contrato pedi um pouco mais, pois quero ficar aqui até o fim do ano. Pretendo concluir o contrato, independente das propostas que receber – revelou o treinador gremista.
Mano Menezes falou também sobre o novo reforço gremista. Para o técnico do Grêmio, Amoroso rende mais atuando como segundo atacante.
– O Amoroso é um grande reforço. Ele rendeu mais atuando ao lado de um jogador fixo na área, que faça a tarefa de segurar mais os zagueiros, deixando ele com o trabalho de deslocamentos. Foi por isso que fizemos todos os esforços para contratar ele – encerrou Mano.
RÁDIO GAÚCHA