| 05/04/2007 14h29min
Em sorteio realizado na manhã desta quinta, dia 5, no Costão do Santinho, ficou definido que o brasileiro Ricardo Mello – 116º do mundo e escalado como número 2 do Brasil – e o canadense Frank Dancevic (115º, o número um do Canadá) abrirão o confronto da Copa Davis, em Florianópolis, nesta sexta-feira às 10h. Este será o primeiro confronto entre os dois tenistas.
Após o jogo de Mello, entram em quadra Flávio Saretta (100º e número 1 do Brasil) e Frederic Niemeyer (250º, número 2 do Canadá).
No sábado, Gustavo Kuerten e André Sá jogam as duplas contra Daniel Nestor e Niemeyer, a partir de 12h. No domingo, fechando o duelo, Saretta enfrenta Dancevic a partir das 10h e, em seguida, Mello joga contra Niemeyer. O país que vencer o duelo avança ao play-off do Grupo Mundial, que definirá quem é que irá disputar o grupo de elite da Copa Davis no ano que vem.
Para Saretta, não haverá jogo fácil contra os canadenses:
– Todos vão ser muito difíceis. A
gente joga em casa, mas os canadenses têm muita qualidade. Já enfrentamos eles duas vezes e não foi fácil, mesmo no Rio de Janeiro. Tomara que sábado seja 3 x0, mas essa não é a realidade. A gente vai ter que lutar muito pra isso e tomara que amanhã seja um dia ótimo pra gente.
O capitão canadense, Martin Laureandau, garantiu que seu time está preparado para o confronto.
– Estamos preparados para cada partira. Cada uma será difícil e nós pensamos e uma de cada vez. Apenas no fim saberemos qual ponto foi mais importante, mas todo mundo gosta de ter um bom começo – afirmou Laureandau.