| 04/04/2007 16h03min
Flávio Saretta, Ricardo Mello, Gustavo Kuerten e André Sá são os nomes escolhidos pelo capitão da equipe brasileira da Copa Davis, Francisco Costa, para enfrentar o Canadá a partir desta sexta-feira, no Costão do Santinho, em Florianópolis (SC). O duelo se encerra no domingo e é válido pelo Grupo 1 da Zona Americana (veja a programação e o serviço no quadro abaixo). Quem vencer disputa o play-off para o Grupo Mundial (de elite) no ano que vem.
– O fato de eu ter escolhido o Ricardo [Mello] não quer dizer que os outros jogadores não tenham condição de jogar. Aqueles que ficaram de fora desta vez podem jogar na próxima. Todos estão com o mesmo objetivo e se ganhar do Canadá ganha todo mundo junto – explicou o capitão durante entrevista coletiva desta quarta.
O capitão do Brasil havia convocado Marcos Daniel na primeira lista, mas o regulamento da Copa Davis permite a mudança de até dois nomes antes da realização do sorteio.
De acordo com Costa, Saretta e Mello jogarão as partidas de simples e Gustavo Kuerten e André Sá formam a dupla brasileira. O paulista Ricardo Mello acredita que está pronto para o desafio.
– Venho jogando os últimos confrontos de Copa Davis e já sei como encarar esses jogos. Tenho total condição de jogar e estou preparado para jogar sexta-feira – disse Mello.
Flávio Saretta espera um resultado melhor do que o confronto contra a Suécia no ano passado, quando os brasileiros perderam por 3 a 1.
– A gente tem a torcida do nosso lado. Tomara que seja menos sofrido que contra a Suécia. Tenho certeza de que todo mundo vai lutar em todos os pontos.
Para Guga o confronto contra o Canadá pode contribuir para o Brasil voltar ao Grupo Mundial.
– É o que a gente mais tem como objetivo: fazer uma estrutura sólida para voltar a viver anos como de 97 até 2000 e pouco. Agente tem condição de estar um pouco acima do que nós figuramos nos últimos anos – ressaltou Guga.