| 01/04/2007 14h34min
O primeiro treino oficial da equipe brasileira da Copa Davis ainda não reuniu todo o time, mas foi bastante aproveitado por Gustavo Kuerten, Thiago Alves e Rogério Silva e pelos juvenis convocados para a semana de treinamento.
Guga treinou por duas horas (das 10h às 12h30) com Nicolas Santos na quadra central, dedicando boa parte do bate bola ao voleio. A quadra, segundo o ex-número um do mundo, está ótima.
– O piso está ideal, as bolas estão do jeito que eu gosto, quicando bem e na altura perfeita – disse Guga.
O técnico João Zwetsch e o capitão Francisco Costa explicam.
– Não adianta ter uma quadra muito fofa, que a bola não vai subir e temos que tirar a bola da altura da cintura deles, que é como gostam de jogar – explicou Zwetsch.
– A quadra está bem próxima do que a gente quer, ela não pode ser muito lenta e está no ponto ideal para favorecer nossos jogadores – afirmou
Costa.
O capitão passou a manhã na quadra com Thiago Alves e
Rogério Silva e aprovou principalmente o comportamento do grupo.
– Eles treinaram muito bem, estão todos motivados e dando o máximo dentro de quadra – elogiou Costa.
Nicolas Santos, que bateu bola dois dias seguidos com Guga, era só alegria, sem acreditar muito no que estava acontecendo.
– Eu não esperava treinar assim com o Guga logo de cara, ele é meu ídolo, uma experiência e tanto e quero aproveitar essa oportunidade – disse Nicolas.
A equipe do Canadá, depois de ficar retida em Miami por causa da greve dos controladores de vôo, confirmou chegada em Florianópolis para esta segunda, às 15h.