| 05/04/2007 14h24min
Definido o sorteio dos jogos entre Brasil e Canadá pela última rodada da zona americana da Copa Davis, o resultado foi comemorado pelo lado brasileiro. Pelo menos para o capitão Francisco Costa, a agenda de jogos acabou sendo prejudicial para os visitantes.
– O sorteio foi bom para nós porque a pressão deles de sair ganhando é maior que a nossa. Eu vejo o sorteio bem positivo para nós – garantiu o ex-tenista, que lembrou que Frank Dancevic, canadense melhor ranqueado na ATP (115), teria a obrigação de começar com vitória na sexta-feira.
Do outro lado da quadra, Ricardo Mello não parece nem um pouco disposto a deixar que isso aconteça. O tenista campineiro joga contra Dancevic a partir das 10h desta sexta, mas não deixa de elogiar as principais características do primeiro rival.
– Ele é um jogador bastante agressivo, saca bem e vem evoluindo bastante nos últimos tempos – analisou Mello, exatamente o número 116 do ranking de entradas e que espera ver o canadense tendo dificuldades para jogar fora das quadras de carpete coberto do Stampede Park, em Calgary.
– Ele vai jogar no saibro lento com as condições a nosso favor, então a gente tem que usar esses pontos a nosso favor. Eu tenho treinado bem. Estou pronto para amanhã (sexta-feira) fazer um bom jogo e sair dando a vantagem para o Brasil – prometeu.
GAZETA PRESS