| 04/04/2007 07h10min
Em sua primeira partida no Mineirão pela Copa do Brasil, o Atlético-MG confia na torcida para não sofrer nenhuma surpresa do América-RJ e selar sua classificação às oitavas-de-final do mata-mata nacional, nesta quarta-feira, às 21h45min. Na Baixada Fluminense, pelo confronto de ida, as equipes ficaram no empate em 1 a 1. Igualdade sem gols no placar garante a vaga ao Galo e por isso mesmo a aposta do técnico Levir Culpi é no excelente momento do sistema defensivo, que sofreu apenas um tento nos últimos seis jogos.
– Tudo o que está acontecendo com a nossa zaga é fruto de um trabalho coletivo porque a marcação já começa lá na frente com os atacantes – assegurou o zagueiro Lima, que completa 50 jogos ao lado do companheiro Marcos no Galo.
Nesse período, a dupla sofreu apenas 48 gols, resultando em uma média inferior a um por partida.
– Acho que é a qualidade, mesclada com a experiência que eu tenho. Mas, acima de tudo, é a compreensão. Cobrança acontece também e tanto faz do mais velho ou do mais novo. É sempre boa para o coletivo e para passar tranqüilidade para a equipe – avaliou Marcos.
A fase no Galo é outra. A equipe está classificada antecipadamente às semifinais do Campeonato Mineiro e não conhece uma derrota há dez partidas. Motivos que fazem os jogadores acreditarem no retorno do casamento com a Massa na última Série B, que estava em perigo.
– Na quarta-feira, contamos com todo mundo. A Copa do Brasil é um campeonato muito bonito. Já temos uma vantagem sobre o América e vamos para mais uma vitória – acredita o técnico Levir Culpi.
O América enfrenta o Galo disposto a surpreender e assegurar a classificação, o que amenizaria o fracasso na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Depois de ir para as semifinais da Taça Guanabara, o Diabo caiu de produção e dificilmente continuará no páreo pela conquista do Estadual.
Para este jogo Ailton segue sem o zagueiro Júnior Baiano, se recuperando de dores na região pubiana. Com isso, Lucas formará dupla com André.
GAZETA PRESS