| 02/04/2007 22h23min
Afastado da equipe titular há mais de um mês, por motivo de lesão, o atacante Tico se diz ansioso para iniciar uma partida. A última vez que isso ocorreu foi na partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil, no dia 21 de fevereiro, quando o Avaí empatou com o Rio Branco-PR, em Paranaguá, por 1 a 1.
Uma semana depois, o Leão acabou sendo eliminado da competição ao perder em casa por 1 a 0. Só que o Avaí ganhou recurso sobre a inscrição do jogador Paulo Augusto, do Rio Branco, que atuou de forma irregular na Ressacada, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e assim retornou à Copa do Brasil.
Para o atacante Tico, a vitória nos tribunais revigorou o ânimo do elenco, que enfrenta o Villa Nova, em Nova Lima (MG), nesta quarta.
– Encaramos a volta à Copa do Brasil com muita alegria, mas temos que saber jogar com o regulamento. Na primeira fase, tivemos um bom resultado fora de casa e depois vacilamos. Isso não pode e nem
deve acontecer de novo, até porque a equipe
vive um outro momento – salientou.
Nos últimos três jogos do Estadual, Tico entrou no time no segundo tempo. Para ele, essa retomada tem sido importante para readquirir a confiança e a condição física.
– O Evando e o Marcelinho estão muito bem, fazendo gols, então, o momento é de esperar a oportunidade aparecer – conforma-se.
Nesta segunda, a diretoria do Avaí recebeu o aval da CBF para usar o volante Batista na Copa do Brasil. O jogador assinou contrato com o clube na semana passada. Nesta terça, o técnico Sérgio Ramirez orienta um treino na Ressacada, pela manhã, e à tarde a delegação embarca para Belo Horizonte (MG).
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE