| 02/04/2007 13h01min
A manhã desta segunda-feira foi de trabalho intenso no Estádio Beira-Rio, visando a partida decisiva contra Veranópolis, às 21h45min desta quarta, no Antônio David Farina. O Colorado terá um desfalque de peso para o confronto. Fernandão, que se recupera de cirurgia para corrigir fratura no nariz, não será relacionado. Sem o capitão, Iarley será recuado para a quarta função do meio-campo, e Pato acompanhará Christian na frente.
Para o goleiro Clemer, o jogo contra o time da Serra será muito complicado, mas o Inter tem plenas condições de conquistar os três pontos fundamentais para a classificação às semifinais do Estadual.
– Mais uma decisão. É importante para a gente classificar, até porque o Inter não pode ficar fora de uma final de Gauchão, pela equipe que temos, por tudo que fizemos aqui temos que ir para lá com esse pensamento, de classificar, independente de quem for o adversário. É claro, temos que respeitar. Eles também não chegaram à toa nessa última rodada para buscar uma classificação. Sabemos que será um jogo dificílimo, mas que temos plenas condições de vencer – salientou.
Questionado sobre a pressão que a equipe vem sofrendo, Clemer lembrou que isso é normal no dia-a-dia dos atletas que atuam em grandes clubes:
– Só vamos tirar essa pressão se vencermos lá, esse é o pensamento. Pressão sempre vai ter, não adianta. Toda vez que você jogar em uma equipe grande, com uma grande torcida, equipe de tradição, como é o Internacional, você sempre tem a obrigação de vencer – destacou.
Se Fernandão ficará de fora, Índio deve retornar à zaga e Rubens Cardoso à lateral esquerda. Caso empate com o Veranópolis, o Colorado terá que torcer por uma derrota do Novo Hamburgo para o Glória, no Complexo Esportivo Feevale, em Novo Hamburgo.
RÁDIO GAÚCHA