| 01/04/2007 20h09min
Mesmo magra, a vitória sobre o Gaúcho nesse sábado foi fundamental para as pretensões do Inter no Gauchão, já que agora o Colorado depende só de si para garantir a classificação à próxima fase. Mas nem isso leva alívio ao Beira-Rio, já que nesta quarta o time enfrenta o Veranópolis, no Antônio David Farina, em mais uma decisão. Além da pressão pelo resultado, o Inter tem outra preocupação: a preparação física dos atletas.
Elder Granja, Rubens Cardoso, Alex, Wellington Monteiro e Fernandão ainda estão no departamento médico. Destes, Fernandão é o único que tem boas chances de voltar. Por isso, o descanso é a prioridade de jogadores e do preparador físico Eduardo Silva. A péssima classificação que aguardava o time principal no Gauchão tem exigido demais do grupo e impedido Abel de poupar titulares para a Libertadores. Sem repouso, a queda de rendimento se reflete em campo e aumenta o risco de lesões.
– O que recupera um atleta depois de um grande esforço é alimentação e sono. Se o jogador não tem uma boa recuperação depois de um jogo, fica devendo. – afirma o preparador físico Eduardo Silva.
ZERO HORA E RÁDIO GAÚCHA