| 01/04/2007 20h31min
O Juventus empatou neste domingo, dia 1º, em 2 a 2 com o Joinville, no Estádio João Marcatto, numa partida do Catarinense marcada pelo nervosismo, substituições, cartões amarelos e quatro expulsões. Juari abriu o marcador para o JEC, aos 10 minutos do primeiro tempo. Leandro descontou para o Juventus aos 30 e virou aos 46 minutos da etapa inicial.
O Moleque Travesso, que junto com o Joinville é um dos piores times do returno do Estadual – soma quatro pontos em sete jogos – segurou o placar até os 37 do segundo tempo, quando Eduardo empatou para os visitantes.
Um tanto abalados psicologicamente, os donos da casa tiveram dois jogadores expulsos, assim como na rodada anterior, diante do Guarani, em Palhoça. Desta vez, levaram o vermelho Pereira e Sobrosa. O JEC, que vive situação semelhante, também acabou tendo atletas expulsos: primeiro foi Gringo, e depois, nos acréscimos, Jean Carlos.
Com esse resultado, o Juventus mantém chances de
buscar a vaga para a Série C do Campeonato
Brasileiro. Já o Joinville segue ameaçado de disputar o quadrangular que definirá os clubes rebaixados para a Segunda Divisão de 2008.
No segundo tempo, Eduardo anotou aos 38 e voltou a colocar o tricolor na frente, mas, aos 44, Leandro marcou o seu segundo na partida e decretou o placar final: 2 a 2.
A NOTÍCIA