| 01/04/2007 21h09min
Depois de vencer o Metropolitano por 4 a 1 em casa, o Figueira deixa o Catarinense de lado e volta suas energias para a partida decisiva da segunda fase da Copa do Brasil. Na quarta-feira, o alvinegro encara o Noroeste, de Bauru (SP), às 20h30min, no Scarpelli.
Como os times ficaram no empate sem gols na partida de ida, quem vencer se classifica à terceira fase. Se houver novo empate sem gols a vaga será disputada nos pênaltis. No caso de qualquer empate com gols, a vantagem será do visitante.
De olho neste desafio, o time se reapresentou neste domingo no Centro de Formação e Treinamento (CFT), em Palhoça. Os jogadores que atuaram contra o Metropolitano fizeram um trabalho físico regenerativo. Os demais treinaram técnica e taticamente. Nesta segunda, o grupo trabalha em dois períodos no CFT, às 9h e às 15h30min.
Os resultados do complemento da rodada do Catarinense neste domingo não beneficiaram o Figueirense, que abriu a sétima rodada do returno no sábado diante do Metropolitano. Com os demais placares, o time alvinegro caiu uma posição e agora é o quinto com 12 pontos. A equipe alvinegra foi ultrapassada pelo Atlético, que aplicou uma goleada de 5 a 1 sobre o Próspera, em Ibirama.
Já o Metropolitano assumiu a lanterna do returno. O time soma apenas quatro pontos e foi ultrapassado no saldo de gols pelo Joinville, que empatou por 2 a 2 com o Juventus, em Jaraguá do Sul.