| 30/03/2007 15h03min
O Barcelona terá um difícil compromisso neste sábado pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol. Líder da competição com 53 pontos, ao lado do Sevilla, o time de Ronaldinho, Deco, Eto’o e companhia recebe o Deportivo La Coruña no Camp Nou.
A partida normalmente não seria problemática porque o adversário faz campanha muito irregular, com apenas 36 pontos conquistados, em 12º lugar. Porém, o passado mostra que o Barcelona tem bons motivos para se preocupar, pois o La Coruña é uma verdadeira pedra em seu sapato.
– Historicamente, o La Coruña costuma complicar e muito a vida do Barcelona. Temos vários exemplos nos últimos jogos e isso deve servir de alerta para que a gente fique ligado os 90 minutos. Esse título espanhol é uma prioridade e não podemos abdicar dele – disse o técnico holandês Frank Rijkaard.
Outras três partidas serão disputadas neste sábado: Betis x Villarreal, Real Sociedad x Levante e Valencia x Espanyol. O técnico Quique Sánchez, do Valência, não poderá contar com o artilheiro Fernando Morientes, lesionado, e o zagueiro David Navarro, suspenso por seis meses pela Uefa por agredir um jogador da Inter de Milão em partida da Liga dos Campeões da Europa.
O Sevilla entra em campo apenas no domingo, para medir forças, fora de casa, com o Osasuna, que soma 34 pontos e apenas cumpre tabela. No mesmo dia o Real Madrid, terceiro colocado com 48 pontos e ainda sonhando com a conquista do título, visita o Celta, que faz campanha muito ruim e, com 27 pontos, luta desesperadamente contra o rebaixamento.
– Nesse Campeonato Espanhol estamos vendo resultados que pareciam impossíveis acontecerem e nesta reta final a coisa complica mesmo. Todos os times têm seus objetivos e crescem jogando em casa. Por isso não podemos vacilar – comentou o técnico do Real Madrid, Fabio Capello.
GAZETA PRESS