| 24/03/2007 16h03min
A Uefa impôs suspensão de uma partida ao goleiro Oliver Kahn por ele ter jogado fora uma amostra de urina durante a realização de exame antidoping. A informação é do jornal Bild. O exame ocorreu depois da partida entre Bayern de Munique e Real Madrid, no último dia 7, pela Liga dos Campeões.
O médico que conduziu o antidoping, Franz Kroesslhuber, disse que Kahn ficou irritado quando pediram uma segunda amostra. Depois de uma hora e meia tentando preencher o frasco, o goleiro cansou-se e jogou fora o conteúdo da primeira tentativa. Além da suspensão, Kahn foi multado em 20 mil francos suíços (R$ 34 mil).
Com a punição, o goleiro ficará de fora da primeira partida das quartas-de-final da competição européia diante do Milan, que será disputada no próximo dia 3, na Itália. A volta está marcada para a semana seguinte, em Munique.
O presidente do clube alemão, o ex-jogador Franz Beckenbauer, considera que a pena foi severa demais e promete apelar da decisão.
– Você tem de mostrar um pouco de consideração quando um jogador está emocionalmente alterado depois de uma vitória como essa e deseja comemorar com seus colegas o mais rápido possível – afirmou o dirigente.
GAZETA PRESS