| 11/03/2007 15h35min
Em jogo realizado no Allianz Arena, Bayern e Werder Bremen empataram o clássico desta rodada do Campeonato Alemão em 1 a 1. Apesar de os donos da casa terem dominado a partida desde o início, estes não foram capazes de usar sua superioridade para superar o rival.
Logo aos sete minutos de partida, Podolski abiu o placar para a equipe de Munique levando a crer que o dia era dos donos da casa. À frente no marcador, o Bayern manteve o domínio da partida, não dando espaço para que o adversário pudesse buscar o empate. Entretanto, os bavarianos não conseguiram traduzir sua vantagem técnica em mais gols e terminou a primeira etapa vencendo por apenas 1 a 0.
Na segunda etapa, o time do brasileiro Lúcio continuou melhor na partida, mas seus atacantes continuavam a pecar nas finalizações. Tal incompetência em concluir as jogadas foi duramente castigada aos 21 minutos. Recebendo um lançamento em profundidade, o português Hugo Almeida invadiu a área e encobriu o goleiro Oliver Kahn. Antes da bola entrar o atacante Rosemberg completou de cabeça a bela jogada de seu companheiro e empatou a partida para o Werder.
Procurando não empatar em casa, o Bayern continuou indo para cima do adversário. Embora continuasse com melhor volume de jogo, a equipe de Munique continuava inoperante no ataque, perdendo diversas chances de retomar a frente do marcador. Assim, apesar de ter sido superior durante boa parte da partida, o Bayern acabou ficando mesmo no empate.
Com o resultado, a equipe bavariana foi a 44 pontos, insuficientes para tirá-la do quarto posto da tabela, posição que ainda não lhe rende classificação para a Liga dos Campeões do ano que vem.
O empate foi igualmente insatisfatório para a equipe do Werder. A equipe do brasileiro Diego perdeu a chance de diminuir a vantagem de quatro pontos do líder Schalke 04. Com este tropeço o time de Bremen foi a 47 pontos, ficando a três de seu rival direto ao título da Bundesliga.
No outro jogo deste domingo, o Bayer Leverkusen empatou sem gols, fora de casa, contra o Hamburgo. Com o resultado a equipe dos brasileiros Juan e Roque Júnior foi a 36 pontos, permanecendo na sexta colocação da Bundesliga. Já os hamburgueses, mesmo somando apenas um ponto, ascendem à 13ª posição da tabela, dando mais um passo importante em sua luta contra o rebaixamento.
GAZETA PRESS