| 23/03/2007 21h11min
A versatilidade de Edson deve ser mais uma vez um dos trunfos do Figueirense para a partida deste domingo, no Orlando Scarpelli, contra o Guarani. Na quarta, diante do Noroeste, o zagueiro de origem, às vezes lateral-esquerdo, atuou como segundo volante.
A opção do auxiliar técnico Fernando Alcântara deu certo e deve ser repetida. O atleta está tendo a função e a situação comparada a Cícero, que jogou no setor durante a temporada de 2006.
– Me senti à vontade na posição e atuei assim nas categorias de base. Onde me pedirem para jogar eu vou dar o meu melhor – afirmou Edson.
O zagueiro-lateral-volante também vem se destacando pelas assistências. Mas ele não gosta do rótulo de garçom do time. De acordo com Edson, ele apenas procura enxergar o companheiro melhor posicionado para dar o passe.
Durante o treinamento desta sexta, em Palhoça, o gerente de futebol do Figueira, Anderson Barros, informou que o técnico Mário Sérgio retorna ao comando da equipe na terça ou quarta-feira.
Sobre as contratações, a novidade é o interesse do alvinegro no volante Hernani, do Noroeste. As vindas de Márcio Mossoró, Gil (ex-Corinthians e Cruzeiro) e Paulo Almeida estão descartadas.
Enquanto isso, três jogadores devem deixar o Figueirense ainda esta semana. Um deles será Rogerinho, com proposta do Fortaleza. O meia não quer deixar Florianópolis, mas tudo leva a crer que será mesmo emprestado.
DIÁRIO CATARINENSE