| 23/03/2007 15h14min
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) elogiou o nome do deputado Reinhold Stephanes (PMDB-PR) para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Em nota, o vice-presidente de Finanças da entidade, Ágide Meneguette, afirmou que foi boa a escolha do presidente da Luiz Inácio Lula da Silva.
– Na nossa avaliação, o presidente da República fez uma boa escolha. Reinhold Stephanes é um excelente técnico e tem experiência em agricultura. Ele foi secretário de Agricultura, diretor do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), secretário executivo do Mapa, passou pelo Ministério da Previdência Social. É um homem que conhece o setor e que tem experiência em administração pública – destacou Meneguette.
O vice-presidente da CNA, segundo a nota, destacou a área de sanidade animal e vegetal, o seguro rural, os gargalos de infra-estrutura e a biotecnologia como os principais problemas a serem resolvidos pelo novo ministro da Agricultura.
Meneguette acrescentou ser necessário recuperar a renda do setor:
– Tivemos mais de três safras perdidas e não vai ser apenas em uma safra que tudo será resolvido. É preciso haver um programa de recuperação.
AGÊNCIA BRASIL