| 23/03/2007 14h29min
Ao tomar posse nesta sexta-feira, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, afirmou que manterá diálogo com o setor agropecuário, além dos parlamentares.
– Eles podem ter certeza de que terão um ministro com muito diálogo, com muito entendimento, que vai procurar ouvir a todos e aí tomar as decisões que terão que ser tomadas – disse.
Questionado se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu um recado indireto para que ele não ceda à bancada ruralista, quando defendeu no discurso de posse que o ministro não deve ouvir somente os que "gritam mais alto", respondeu:
– Eu prefiro entender que o recado do presidente não foi esse. O recado foi no sentido de olhar em relação àqueles que mais precisam de apoio para poder entrar na economia de mercado.
Stephanes disse ainda que a resistência da bancada ruralista à sua indicação para a pasta é "um assunto que passou".
– Não foi toda a bancada ruralista. Alguns membros que tinham suas razões, eu vou respeitá-las. Já estou mantendo contatos com todos – disse.
O ministro disse ainda que manterá diálogo com o setor e com políticos.
– Tenho uma enorme facilidade de diálogo e entendimento. Ás vezes sou uma pessoa reservada, e às vezes, até um pouco tímido, mas eu tenho uma grande capacidade de articulação, de conservar e de ouvir principalmente – acrescentou.
O ministro disse ainda que conversou ontem com Luís Carlos Guedes Pinto, que deixa a pasta da Agricultura, e marcou um novo encontro para terça-feira, antes da transmissão de cargo. A cerimônia está marcada para as 15h.
AGÊNCIA BRASIL