| 20/03/2007 18h12min
O zagueiro Antônio Carlos, de 23 anos, do Ajaccio, da França, disse nesta terça-feira acreditar que a negociação com o Inter já está praticamente certa. Segundo o jogador, ele está aguardando apenas uma resposta do presidente do clube francês.
– Fiquei feliz em saber do interesse do Inter. Espero que dê tudo certo. Minha família também está esperando isso com muita angústia. Minha mãe quer demais que eu volte para o Brasil – disse o zagueiro, em entrevista à Rádio Guaíba. Antônio Carlos afirmou que virá para buscar o seu espaço e mostrar seu trabalho. O zagueiro também disse que atua em todas as funções da zaga. – Já atuei um ano direto pelo lado esquerdo. Não tenho nenhuma dificuldade. Espero estar indo para ajudar, independente da função.O zagueiro é conhecido por Abel Braga, na época em que treinava o Fluminense. Ao todo, o zagueiro marcou 11 gols em 93 jogos pelo tricolor carioca. Antônio Carlos, inclusive, já marcou dois gols contra o Inter.
De acordo com o pesquisador esportivo Paulo Fortunato, o defensor marcou na derrota do Flu por 3 a 1 para o Inter, no Maracanã, em setembro de 2004, e na goleada sobre a equipe gaúcha por 3 a 0, em junho de 2005, em Volta Redonda.
Caso o Inter não acerte com Antônio Carlos, outra opção é o zagueiro Rafael Schimtz, de 26 anos, do Lille, também da França. O defensor está há seis temporadas no clube francês e também tem o desejo de retornar ao Brasil. – A princípio o Lille não tem a intenção de liberar o jogador. Mas o Rafael vai pedir amanhã, durante o treino, para ser liberado até dezembro pelo treinador – disse o empresário do atleta Sandro Gladis. Rafael foi contratado pelo Lille quando tinha 20 anos, da equipe paranaense do Malutron, hoje J. Malucelli. Canhoto, o zagueiro tem o sonho de ainda jogar em uma grande equipe brasileira e para isso estaria disposto a prorrogar o contrato com o clube francês de graça.