| 20/03/2007 13h10min
O técnico Abel Braga não demonstrou muito entusiasmo com a possível contratação do zagueiro Antônio Carlos, revelado pelo Fluminense e atualmente no Ajaccio, da França. O treinador elogiou o atleta de 23 anos, com quem trabalhou no clube carioca em 2005, mas negou que tenha solicitado a contratação.
– Foi indicação da direção. Perguntaram sobre o Antônio Carlos e eu falei que era um bom jogador. É jovem, muito rápido – disse Abel, argumentando que sua função não é montar o elenco. – Às vezes, o treinador tem só que opinar. Eu não tenho que ficar indicando jogador. Não quero essa responsabilidade para mim.
A chegada de Antônio Carlos seria para preencher a vaga deixada por Fabiano Eller. Apesar de destro, ele também atuaria pelo lado esquerdo da zaga. O técnico colorado, no entanto, desconhece essa qualidade em seu ex-comandado.
– Comigo, ele só jogou pelo lado direito. Quando a direção me perguntou sobre o jogador, eu respondi exatamente isso. Não sei ele vem jogando pelo lado esquerdo lá na França, pois não tenho acompanhando o Ajaccio – comentou Abel.
O clube francês descarta o empréstimo e quer € 1 milhão (cerca de R$ 2,78 milhões) pelos direitos do zagueiro. A direção do Inter conta com apoio de investidores e o negócio deve ser fechado até a próxima sexta-feira, data limita para a transferência de jogadores que atuam no Exterior.
RÁDIO GAÚCHA