| 20/03/2007 09h39min
É o zagueiro Antônio Carlos o reforço que o vice de futebol Giovanni Luigi pretende anunciar até a próxima sexta, data limite para a contratação de jogadores que atuam no Exterior. Revelado pelo Fluminense, o atleta de 23 anos está no Ajaccio, da França. Um lateral-esquerdo e um articulador também estão nos planos.
Como o clube francês descarta o empréstimo, o Inter deverá comprar os direitos do jogador por € 1 milhão (cerca de R$ 2,78 milhões), parcelados e com o auxílio de investidores. O valor é o mesmo pago ao Fluminense em 2005.
O desejo de Antônio Carlos em retornar ao Brasil facilitou o negócio. Atualmente, o Ajaccio é apenas o 12º colocado na segunda divisão francesa. A vitrina da Libertadores e do Brasileirão seduziram o jogador – no Beira-Rio, ele ficará mais próximo de Dunga e de uma possível convocação para a Seleção Brasileira.
Antônio Carlos foi um dos zagueiros indicados por Abel Braga para suprir a saída de Fabiano Eller, que trocou o Beira-Rio pelo Atlético de Madrid no início da temporada. Ambos trabalharam juntos no Fluminense em 2005. Nesse período, a dupla de zaga do time carioca era formada por Eller e Antônio Carlos.
Embora seja destro, Antônio Carlos também joga pelo lado esquerdo da zaga. No Ajaccio, ele vinha como titular. Na última sexta, atuou durante os 90 minutos no empate em 1 a 1 com o Gueugnon. Em duas temporadas na França, ele disputou 37 jogos e marcou dois gols. Em 2005, ele marcou um dos gols na goleada do Fluminense por 3 a 0 sobre o Inter, em Volta Redonda, pelo Campeonato Brasileiro.
ZERO HORA