| 20/03/2007 16h45min
A oposição conseguiu adiar, mais uma vez, a votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara do recurso que suspende a criação da CPI do Apagão Aéreo. A sessão de hoje foi tumultuada, com bate-boca e duração de mais de seis horas.
Deputados de PFL, PSDB e PPS obtiveram, por enquanto, sucesso na estratégia de protelar a votação do recurso ao atrasá-la até o começo da sessão deliberativa do plenário às 16h. O regimento impede que comissões funcionem ao mesmo tempo que o plenário.
De acordo com o site G1, o presidente da CCJ, Leonardo Picciani (PMDB-RJ), anunciou que o debate na comissão poderá ser retomado ainda nesta terça após o fim da sessão em plenário. Se a votação em plenário atrasar, no entanto, a CCJ deve se reunir novamente somente nesta quarta.
Com minoria na Câmara, os partidos de oposição querem protelar o resultado final desse recurso na torcida por uma resposta do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o pedido de liminar que fizeram para que a CPI seja instalada. A oposição acredita que o STF dará parecer favorável à criação da CPI.
Sessão na CCJ sobre CPI do Apagão Aéreo teve bate-boca entre parlamentares
Foto:
Reprodução
/
TV Globo