clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 19/03/2007 22h20min

Câmara pode criar comissão especial sobre CPI do Apagão Aéreo

Assunto será levado à reunião de líderes da Casa nesta terça-feira

O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, informou nesta segunda que levará à reunião de líderes desta terça, às 10h, a proposta do deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) de criar uma comissão especial para analisar a crise nos aeroportos. Essa foi a solução encontrada diante do impasse entre a oposição e a base aliada sobre a instalação da CPI do Apagão Aéreo.

A base aliada entrou com recurso contra a instalação da CPI, que já havia sido autorizada pela Presidência da Casa, alegando que ela não tinha fato determinado. A oposição está obstruindo as votações porque a CPI não foi instalada. PSDB, PFL e PPS, contrários ao governo, entraram com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal pedindo a instalação imediata da CPI.

– Pode ser que não haja base regimental para essa transformação, mas de qualquer forma a proposta é boa para que, ao mesmo tempo, possamos tratar da questão aérea e votar matérias importantes para a Câmara e para o País – afirmou o presidente da Casa. O líder do PT, deputado Luiz Sérgio (RJ), também considera uma "boa saída" a proposta de criação da comissão especial.

A obstrução das votações e os atrasos nos vôos para Brasília, impedindo a chegada dos deputados, prejudicaram hoje a Ordem do Dia do Plenário. A dificuldade na obtenção do quorum de 257 deputados para o início das votações às 16 horas provocou seu adiamento para as 18h30min. Chinaglia aguardou o quórum para a sessão extraordinária até as 19 horas e encerrou os trabalhos depois de pouco mais de 200 deputados terem registrado presença no painel eletrônico.

Os atrasos nos principais aeroportos do País começaram neste domingo depois de uma pane no sistema informatizado de comunicação do 1º Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo (Cindacta 1).

AGÊNCIA CÂMARA
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.