| 19/03/2007 20h18min
A condição legal de jogo do paraguaio Diego Gavilán chegou no final da tarde desta segunda e o jogador pode aparecer no time titular já no confronto de quarta, às 19h30min, contra o Esportivo, no Olímpico, pelo Gauchão. Como Patrício está suspenso pela expulsão diante do Caxias e Jucemar se recupera de uma lesão, o paraguaio está sendo cogitado para atuar improvisado naquele setor. Mas ele não se mostra muito empolgado com a possibilidade.
– Como estou apenas treinando, não estou em condições de escolher o lugar em que vou atuar. Tudo depende do Mano Menezes – disse Gavilán.
Na manhã desta segunda, chegou a informação de que a AFA – entidade máxima do futebol argentino – estaria bloqueando todas as negociação em que o Newells Old Boys está envolvido e a vinda do volante ficou sob suspeita. O clube argentino anunciou sua falência na semana passada.
– Isto é um problema do Newells Old Boys. É uma situação interna no futebol argentino. Eu sou um jogador livre e não tenho nada a ver com isto. Estou pensando em jogar quarta – afirmou Diego Gavilán.
Gavilán será inscrito na Libertadores caso o Grêmio assegure a classificação para a segunda fase. Kelly chega nesta terça para fazer exames médicos. Caso seja aprovado, ele também terá seu nome na lista para o torneio continental.
O centroavante Tuta passou o fim de semana no Rio de Janeiro resolvendo assuntos particulares. O jogador deveria retornar a Porto Alegre na manhã desta segunda, mas seu avião atrasou e ele apareceu no Estádio Olímpico apenas às 16h30min, quando o treinamento já havia começado. Como havia justificativa para o atraso, o jogador foi perdoado.
RÁDIO GAÚCHA