| 19/03/2007 13h11min
Neste domingo, após a vitória do Grêmio por 3 a 1 sobre o Caxias, o assessor de futebol do Tricolor Paulo Pelaipe soltou o verbo contra a arbitragem de Leonardo Gaciba. O dirigente afirmou que o árbitro errou ao não assinalar um pênalti em Éverton no segundo tempo. Conforme Pelaipe, o juiz tem que aceitar as críticas:
– Ontem foi escandaloso o erro de arbitragem, a falta de critério de um árbitro, que eu torço para que vá à África do Sul, seja o representante brasileiro na Copa, só que ele tem que aceitar a crítica. Hoje, pela manhã, dando entrevista, ele disse que olhou o lance do Carlos Eduardo e não foi pênalti. O problema dele passa a ser também oftalmológico – disse.
O assessor de futebol também citou outros lances em que Gaciba teria se equivocado.
– Quando o Éverton atacava, recebeu obstrução do Michel de no mínimo cartão amarelo e ele não deu. No segundo tempo, o Michel deu um carrinho que seria o amarelo e o vermelho, como aconteceu com o Patrício, então não teve critério a arbitragem. O Grêmio não tem nada contra o árbitro, que é o melhor do futebol brasileiro, mas ontem ele errou – destacou.
Pelaipe salientou ainda que Gaciba pode ter ficado influenciado pelo processo movido pelo ex-presidente do Inter, Fernando Miranda, há sete anos, quando o árbitro teria errado em um Gre-Nal a favor do Tricolor. Após aquele fato, o juiz ficou dois anos sem apitar partidas do Colorado.
– Desde ali, o Gaciba não tem feito boas arbitragens nos jogos do Grêmio – completou.
Apesar das reclamações, o dirigente gremista disse que o clube não vai pedir para que o árbitro não apite mais partidas do Tricolor no Gauchão.
RÁDIO GAÚCHA