| 16/03/2007 19h12min
Um dos jogadores mais criticados pela fraca atuação no jogo da última quinta-feira, em Ibagué, na Colômbia, diante do Deportes Tolima, o meia Tcheco revelou sua decepção com a atuação da equipe no confronto pela Libertadores da América. O jogador disse que está na hora da equipe começar a se impor diante das dificuldades que estão aparecendo nas partidas pela competição continental.
– Eu não gostei da minha atuação, mas a toda a nossa equipe não foi bem diante do Tolima. Agora, precisamos começar a impor nossa qualidade nos momentos de dificuldade, e isto não está acontecendo – afirmou Tcheco.
Tcheco crê que no segundo turno da primeira fase da Copa Libertadores o Grêmio conseguirá garantir uma das vagas no Grupo 3. O meia se mostrou surpreso com a forte marcação da equipe colombiana no jogo em Ibagué.
– A marcação deles foi muito forte. Quando a gente tinha o domínio da bola, os atacantes ficavam muito cercados e impediam que a gente tivesse opção. Com isto, acabamos errando muitos passes. Temos que manter a tranqüilidade, pois tem os jogos de volta e certamente vamos sacramentar nossa classificação.
O jogador disse não acreditar na versão de que o time do Grêmio só vai bem nas partidas quando ele se destaca individualmente.
– Eu quero acreditar que seja coincidência isto de que a equipe só vai bem quando eu vou também. A gente encontra boas opções por parte dos outros jogadores. Eu só vou bem quando eles dão opções pra mim, que não sou veloz e tenho como principal função deixar os outros na cara do gol – revelou Tcheco.
A delegação tricolor ainda está em território colombiano. Em função das fortes chuvas e do nevoeiro no país, os aeroportos de Ibagué e também de Bogotá, onde o grupo faz escala antes de embarcar para o Brasil, estiveram fechados durante toda a sexta. A previsão é que os gaúchos cheguem em Porto Alegre no sábado pela manhã.
No domingo, às 16h, o Grêmio enfrenta o Caxias pelo Gauchão. O time não será o titular, mas contará com alguns atletas que acompanham a delegação na Colômbia. O paraguaio Diego Gavilán já tem condições físicas, mas não irá estrear devido a problemas com sua documentação.
O centroavante Tuta volta na próxima partida pela Libertadores, dia 27 de março, contra o Tolima, no Olímpico.
RÁDIO GAÚCHA