| 16/03/2007 00h30min
O assessor de Futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, foi um dos mais críticos a respeito da atuação do Grêmio na derrota por 1 a 0 para o Tolima, na Colômbia, nesta quinta-feira. O dirigente admitiu após a partida que pode faltar maturidade no grupo para uma competição como a Libertadores da América.
– Talvez ainda falta maturidade no grupo. Alguns jogadores estão sentindo a competição. Temos conversado e trabalhado muito para melhorar – disse Pelaipe. Para consolo do torcedor gremista, Pelaipe afirmou que a equipe deve receber o reforço do atacante Tuta para a partida do dia 27, contra o próprio Tolima, no returno da primeira fase da competição.– O Tuta é um jogador de referência que estava muito bem quando se lesionou. Ele já está em um ritmo bom de trabalho – afirma.
Sobre a derrota de hoje, o assessor criticou principalmente o primeiro tempo Tricolor:
– O grêmio jogou mal (no primeiro tempo). Não chutou uma bola ao gol do Tolima. O pessoal ficou torcendo para o tempo terminar para acertarmos no intervalo. Tivemos uma melhora na segunda etapa, mas não o suficiente para empatar. O assessor ainda afirmou que a delegação Tricolor fará uma reunião nesta sexta-feira para tentar entender os motivos das más atuações da equipe na Libertadores. A equipe desembarca no sábado em Porto Alegre e deve enfrentar o Caxias com time misto, no próximo domingo, pelo Gauchão. RÁDIO GAÚCHA