| 09/03/2007 15h04min
Um forte esquema de segurança protege a sede da Associação Meninos do Morumbi, que receberá o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, na tarde de hoje.
Num raio de cerca de 300 metros, em volta da organização não-governamental (ONG), há um bloqueio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A uma quadra do local, há outro bloqueio, com soldados do Exército. Os soldados estão com roupa de combate, munidos de fuzis e rádios comunicadores.
Nas portas de acesso à área de imprensa e ao prédio central, o controle é feito pelo FBI (sigla em inglês para Departamento Federal de Investigação) e por funcionários do Consulado dos Estados Unidos. As ruas foram cercadas ontem, e hoje nenhum morador do local pôde usar automóvel.
Algumas dezenas de curiosos encontram-se em volta da sede da associação. Os soldados comunicam-lhes que depois das 15 horas ninguém poderá permanecer no entorno.
Diante da entrada, foi montada uma tenda branca, de lonas retráteis, dentro da qual será estacionado o carro de Bush. Não foi divulgada a composição da comitiva do presidente dos EUA.
Criada em 1996, a Associação Meninos do Morumbi desenvolve atividades musicais e de outras formas artísticas com mais de 4 mil crianças e adolescentes da capital paulista. A maioria é moradora dos Bairros de Campo Limpo, Paraisópolis, Morumbi, Vila Sônia, Jardim Jaqueline, Real Parque e Caxingui, e dos municípios vizinhos de Taboão da Serra e Embu. A ONG já recebeu o primeiro-ministro britânico, Tony Blair, em 2001, e o então secretário de Estado dos Estados Unidos, Colin Powell, em 2004.
AGÊNCIA BRASIL