| 08/03/2007 19h33min
O nadador paraolímpico Clodoaldo Silva participa nesta sexta no Rio de Janeiro da Primeira Maratona 24 horas a nado. O atleta fará parte da equipe do ex-nadador Djan Madruga, recordista brasileiro de medalhas em uma mesma edição dos Jogos Pan-Americanos, e dos medalhistas olímpicos Cyro Delgado e Ricardo Prado.
O ídolo paraolímpico será o segundo no revezamento pela sua equipe. Ele entrará na piscina logo após Madruga completar a distância e tocar na borda, para que inicie o percurso mergulhando dentro d’água. Clodoaldo e Nélio Pereira serão os únicos atletas da modalidade a disputar uma prova junto com nadadores olímpicos brasileiros.
– É uma grande honra nadar ao lado de grandes campeões que fizeram história na natação do país. Mas o mais importante de participar de eventos como esse é a oportunidade de integração das pessoas com deficiência. Temos a chance de mostrar a nossa eficiência e que somos capazes de nadar em nível de igualdade com os outros atletas – declarou Clodoaldo, pré-convocado para representar o Brasil no Parapan em agosto no Rio de Janeiro.
No total serão oito equipes, de diversas faixas etárias e categorias, nadando em forma de revezamento. Vence o time que alcançar a maior metragem ao final das 24 horas.