| 06/03/2007 21h10min
O Bayern de Munique recebe o Real Madrid nesta quarta, no Allianz Arena, pelo segundo jogo das oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Europa. O time alemão precisa reverter desvantagem, já que perdeu por 3 a 2 no primeiro jogo. Os espanhóis avançam com um empate, mas é o Bayern que garante a vaga se vencer por 1 a 0 ou 2 a 1. Se o placar de 3 a 2 se repetir, haverá prorrogação.
O clicRBS vai acompanhar o confronto no Minuto a Minuto a partir das 16h45min.
Tanto Bayern como Real Madrid – que somam 13 Taças da Europa – tiveram uma temporada decepcionante. Agora, a conquista da principal competição européia aparece como única esperança de ambos. Coincidentemente, os dois times ocupam a quarta colocação nos campeonatos de seus respectivos países.
No entanto, nas últimas semanas o Bayern deu alguns sintomas de recuperação. O time venceu três vezes nos últimos quatro jogos e está a apenas seis pontos do líder Schalke 04 – o que permite ao grupo pensar no título, ainda que com chances remotas. Muito da virada do Bayern se deve ao retorno do técnico Ottmar Hitzfeld ao banco da equipe, o que fez melhorar o rendimento de nomes como o atacante Lukas Podolski, que parece ter saído de uma crise que o atrapalhava em campo.
Ao longo das semanas, Hitzfeld promoveu rodízios de jogadores – até o artilheiro holandês Roy Makaay foi para o banco de reservas –, mas tudo indica que ele já sabe quem mandará a campo. Podolski certamente formará a dupla de ataque titular com Makaay, enquanto o inglês Hargreaves e o holandês Van Bommel - autor de uma polêmica na ida ao comemorar um gol mandando bananas à torcida espanhola - ficam no meio.
O zagueiro brasileiro Lúcio é dúvida, assim como o bósnio Hassan Salihamidzic, com problemas num joelho. No Real Madrid, as coisas não são tão boas assim. O time empatou com o Getafe pelo Espanhol e chegou aos 17 pontos perdidos em casa na temporada. Para piorar a situação, o time não terá o meia inglês David Beckham, lesionado, o que representa uma clara vantagem para os bávaros.
Sabendo que o empate já basta para avançar, o técnico Fabio Capello pode mandar a campo uma formação extremamente defensiva, com o malinês Diarra e o brasileiro Emerson jogando juntos no meio. Outro brasileiro em campo será o lateral-esquerdo Roberto Carlos.
AGÊNCIA EFE