| 06/03/2007 11h26min
Embora o Real Madrid se classifique às quartas-de-final da Copa dos Campeões da Europa se conseguir cum empate com o Bayern de Munique, na Alemanha, o zagueiro Fabio Cannavaro prefere não pensar na vantagem. Nesta terça-feira, um dia antes do confronto com o time da Bavária, o italiano se mostrou confiante com as chances dos merengues, mas não quer que o time entre em campo pensando em se defender.
– Temos que marcar um gol contra eles – comentou Cannavaro, que falou do perigo de a equipe se acomodar por achar que o privilégio do empate é o suficiente. – Se ficarmos atrás, estamos mortos. Não podemos entrar em campo e ficar olhando o tempo passar enquanto o placar estiver 0 a 0. Mesmo assim, se eles saírem na frente, é possível que a gente ganhe a partida. São em horas como essa que a gente vê a personalidade de cada atleta – avalia.
Quando perguntado sobre o mau retrospecto dos madrilennos em Munique – nas últimas oito partidas, a equipe perdeu sete e empatou uma –, o experiente zagueiro foi conciso.
– Por que não podemos ganhar na Alemanha? Nós já mostramos que somos um time que ganha vários jogos, seja dentro ou fora de casa. Só que, para isso, temos que ir para a partida com pensamento ofensivo e com muita determinação – completou o jogador, que teve sua última grande conquista em solo alemão, quando levantou a Copa do Mundo para a Itália.
Quem apoiou mesmo que indiretamente as palavras de Cannavaro foi o goleiro Oliver Kahn, do Bayern. Para o veterano, o importante é que os alemães saiam de campo com a classificação, independentemente da qualidade do futebol apresentado.
– Não temos por que ir para cima deles como loucos. Um 1 a 0 com um gol marcado aos 43 do segundo tempo está bom – considera o experiente goleiro alemão.
GAZETA PRESS