| 05/03/2007 11h17min
Se já não bastassem as críticas que vem sofrendo da torcida e da imprensa espanhola, o Real Madrid teve que agüentar mais um para dar sua opinião sobre o grupo madrilenho. No domingo, o técnico Ottmar Hitzfeld, do Bayern de Munique, criticou o esquema merengue e disse estar confiante para o confronto entre os dois times, nesta quarta, pela Liga dos Campeões da Europa.
– O Fabio Capello, mestre em sistemas defensivos, não consegue arrumar a defesa – criticou Hitzfeld, apesar do fato de os espanhóis terem no plantel o zagueiro Fabio Cannavaro, eleito melhor jogador do mundo em 2006. – Eu sei que o Real é vulnerável. Temos 50% de chances de avançar na Liga porque sabemos como colocá-los sob pressão e como explorar seus pontos fracos na defesa – completou.
O técnico dos "Roten" também aproveitou para garantir que não continuará no comando da equipe depois do término de seu contrato, no final desta temporada. Vale lembrar que o treinador chegou ao Allianz-Arena no começo deste ano com a missão de reestruturar o time, que não apresentava padrão de jogo e não ia bem no Campeonato Alemão.
– Nunca se pode afirmar cegamente uma coisa, mas a minha decisão é firme. Eu não continuo – concluiu.
Como conseguiu marcar um gol nos últimos minutos da partida no Santiago Bernabéu e diminuiu para 3 a 2 o resultado positivo do Real, o Bayern consegue a sua classificação às quartas-de-final se vencer os rivais por dois gols de diferença ou então pelos resultados de 1 a 0 ou 2 a 1, já que a Uefa leva em consideração os gols marcados fora de casa.
Já o zagueiro Lúcio é dúvida para a partida de quarta-feira, contra o Real Madrid. O brasileiro sofreu uma lesão no dedão do pé direito, na partida do último sábado, contra o Hertha Berlin pelo Campeonato Alemão.
– Lúcio voltou à antiga forma. Seria muito bom se pudesse atuar – disse nesta nesta segunda o lateral francês Willy Sagnol.
GAZETA PRESS