| 19/02/2007 20h16min
O árbitro Sergio Pezzotta, que vai apitar na próxima quarta o jogo do Inter contra o Nacional no Parque Central, em Montevidéu, foi o representante da Argentina no último Sul-Americano Sub-20, vencido pela Seleção brasileira em janeiro. Ele atuou em duas partidas do time de Alexandre Pato: as vitórias sobre o Chile, por 4 a 2, e o Uruguai, por 3 a 1.
O analista de arbitragem da Rádio Gaúcha, Henrique Marques, lembra que ele foi escolhido para apitar a partida que ocorreu logo após o tumultuado empate em 2 a 2 com o Chile, no qual o colombiano Albert Duarte assinalou dois pênaltis para os chilenos, causando o empate. Depois da polêmica, a delegação brasileira solicitou que a partida seguinte, contra o Uruguai, fosse conduzida por um juiz experiente.
Marques acrescentou que o árbitro está em boas condições físicas, pois a Conmebol submeteu os responsáveis pelos jogos do torneio Sub-20 a testes rigorosos. O jornalista elogiou Pezzotta, afirmando que se trata de um árbitro rigoroso, mas que, a exemplo da maior parte dos juízes sul-americanos, marca poucas faltas e deixa a bola rolar.
RÁDIO GAÚCHA