| 19/02/2007 18h46min
O meia-atacante colorado Fernandão afirmou estar em condições de jogar por 45 minutos contra o Nacional na próxima quarta no Parque Central, em Montevidéu, pela Copa Libertadores. O capitão dos títulos da América e do Mundo, que vai ficar no banco de reservas colorado, chegou a afirmar que já chegou a jogar em condição física inferior à que se encontra atualmente.
– Ontem eu participei no coletivo por praticamente 60 minutos. Lógico que dentro de um jogo, o esforço é diferente, até pela adrenalina que existe, mas acho que 30 minutos dá para suportar tranqüilamente. De repente, meio tempo. Mas isso tudo ao natural, não adianta querer forçar. De repente, se o Abel precisar no intervalo, eu entro e consigo jogar os 45 minutos.
O atacante disse estar contente com a oportunidade de viajar com a delegação. Ele lembrou que, na época que fez a cirurgia, sua volta foi cogitada apenas para o quarto jogo do Inter na competição, a partida contra o Vélez Sarsfield em Buenos Aires, no dia 14 de março.
– Para mim já está sendo ótimo ir com o grupo nessa estréia. Estava muito longe essa questão de participar da estréia. A previsão era jogar o quarto jogo da Libertadores. Só de estar indo com o grupo, de poder entrar nem, que seja dois minutos, para mim já está ótimo – comemorou o craque colorado, que descarta jogar uma partida inteira.
– Acho que começar jogo está fora de cogitação – afirmou.
RÁDIO GAÚCHA