| 19/02/2007 13h43min
O técnico Abel Braga confirmou no fim da manhã desta segunda, após comandar um treino no Estádio Beira-Rio, que Fernandão vai viajar com a delegação colorada ao Uruguai. Na quarta, o Inter estréia na Libertadores da América para buscar o bicampeonato diante do Nacional, em Montevidéu. O capitão do time ainda não tem plenas condições físicas para agüentar os 90 minutos da partida. Fernandão passou por uma cirurgia de hérnia inguinal antes do início da pré-temporada.
– O Fernandão é um jogador diferenciado. Ele exerce uma liderança muito forte. E os colegas têm uma confiança enorme nele. Só de ele participar do treino a alegria já é maior – comemora Abel Bgraga. – Eu fico muito feliz, pois não contava em perdê-lo no início da pré-temporada. Esperava que ele só pudesse atuar a partir do jogo contra o Vélez, mas vai para a estréia. As coisas por aqui estão começando a melhorar – completa o treinador.
Fernandão vai começar a partida no banco de reservas e deve ser opção para o segundo tempo da partida na casa do adversário. Porém, outros jogadores seguem vetados pelo departamento médico. O zagueiro Índio está fora do confronto. Segue em recuperação de uma lesão na panturrilha direita. Com isso, a defesa será formada por Ediglê e Rafael Santos. Wilson, que ficou a temporada passada tratando de uma lesão, é opção no banco.
Ceará, com problema no tornozelo, e Vargas, que se machucou em partida pela seleção colombiana, também não viajam a Montevidéu nesta terça.
RÁDIO GAÚCHA