| 01/02/2007 17h09min
Jesus Christian está de volta ao Beira-Rio. O Inter surpreendeu a todos nesta quinta e anunciou a contratação do centroavante de 31 anos, que estava no Corinthians. O jogador desembarca em Porto Alegre no final da manhã desta sexta, realiza exames médicos e assina contrato por duas temporadas.
– Quem é ligado a futebol não tem dúvidas das qualidades do Christian. Ele é um goleador nato – disse o diretor de futebol Silvio Silveira ao anunciar a contratação.
Do próprio bolso, Christian terá de pagar R$ 500 mil ao Corinthians pela sua liberação. Contratado no início do ano, o atacante pediu dispensa do clube paulista na manhã desta quinta. Segundo o jogador, a possibilidade de ficar perto da família e de jogar no "clube do coração" o fez voltar para Porto Alegre.
– Conversei com o professor Leão e falei que queria ficar perto da minha família, voltar para a casa – afirmou o jogador.
De acordo com a direção colorada, o Inter não terá problemas em inscrever o jogador, já que o regulamento que proíbe que os atletas atuem em três clubes diferentes em menos de um ano é válido apenas para transferências internacionais. Antes de ir para o Corinthians, Christian defendeu o Juventude em 2006.
– Nacionalmente, não existe esta proibição. Aqui o que vale é o regulamento das competições. E o regulamento das competições prevê que um jogador que joga no máximo seis partidas por um clube pode se transferir para outro – disse Silveira.
Formado nas categorias de base do Inter, Christian viveu o auge da sua carreira no Beira-Rio, quando marcou 21 gols no Campeonato Brasileiro de 1997 e tornou-se o maior artilheiro do clube na história da competição. O jogador também tem passagens por Marítimo-POR, Estoril-POR, Farense-POR, Paris Saint-Germain-FRA, Bordeaux-FRA, Palmeiras, Galatasaray-TUR, Grêmio, Omyia Ardija-JAP, São Paulo e Botafogo.
RÁDIO GAÚCHA