| 01/02/2007 16h58min
Como último candidato à Presidência da Câmara a discursar, o petista e líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (SP), destacou que a instituição do Parlamento é maior que qualquer um dos candidatos ou demais deputados, e maior que qualquer um dos partidos. Para ele, ainda não há mecanismo melhor que a representação democrática por meio das eleições, destacando ser com essa dimensão que pretende exercer seu mandato.
– Não posso conceber um Parlamento acuado e pautado por quem quer que seja, que não os interesses do povo brasileiro – afirmou.
Chinaglia destacou que a pluralidade – com a qual cada integrante contribui com seus ideais, representação e história – é a riqueza do Parlamento.
Segundo Chinaglia, os deputados têm o dever de fazer do Parlamento um Poder respeitado e que represente o povo brasileiro, sem admitir o ataque injusto ao parlamentar ou à instituição. Ele garantiu que a Casa vai ser dirigida pela Constituição e pelo Regimento Interno, e que as mudanças necessárias serão realizadas democraticamente.
AGÊNCIA CÂMARA