| 01/02/2007 11h56min
Do início da manhã desta quinta até às 11h, faltando uma hora para o fim do prazo, nove deputados oficializaram suas candidaturas a cargos na Mesa Diretora. O total de candidatos registrado sobe para 12.
Ambos do PMDB, os deputados Wilson Santiago (PB) e Hermes Parcianello (PR) registraram suas candidaturas a 1º secretário. Também pelo PMDB, o deputado Damião Feliciano (PR) concorre a 2º vice-presidente e o deputado Waldemir Moka (MS) a 3º secretário.
O deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE) protocolou sua candidatura à 2ª Vice-Presidência. Também foram registradas as candidaturas do deputado Ciro Nogueira (PP-PI) a 2º secretário e dos deputados Arnon Bezerra (PTB-CE) e Maria do Carmo (PT-MG) a suplentes de secretário.
O deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE), por sua vez, desistiu da candidatura ao cargo de suplente de secretário.
Também nesta manhã, foi registrada a candidatura do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) à Presidência da Câmara. O deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) registrou ontem a sua candidatura ao cargo. Além deles, é candidato declarado o atual presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP).
O deputado José Carlos Machado (PFL-SE) oficializou ontem a sua candidatura para ocupar a 4ª Secretaria. Outro nome registrado ontem é o do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), que concorre à 1ª Secretaria.
AGÊNCIA CÂMARA