| 26/01/2007 18h45min
Enquanto a contratação de Jorge Wagner pelo Grêmio não se define, a expectativa no Estádio Olímpico em contar com o lateral-esquerdo aumenta. Porém o técnico Mano Menezes prefere manter a cautela ao falar sobre o jogador.
– Eu vou ter o cuidado de falar do jogador quando a direção apresentar. Individualmente, sobre ele, é um grande jogador, como nós tivemos oportunidade de ver – afirmou Mano, que considera Jorge Wagner um jogador que vem de trás, participando da armação das jogadas.
Segundo o repórter da Rádio Gaúcha, Leonardo Acosta, a CBF liberou Jorge Wagner para atuar pelo Grêmio em competições nacionais. A direção tricolor, no entanto, deixa o assunto a cargo do departamento jurídico do clube.
Caso o desfecho seja positivo para as pretensões do Tricolor, Jorge Wagner desembarca na próxima semana. Isso, claro, depois de pagar uma multa de US$ 3 milhões ao Inter. A informação foi trazida pelo presidente colorado Vitório Piffero no programa Hoje nos Esportes, da Rádio Gaúcha, desta sexta.
– Existe um valor de US$ 3 milhões que o jogador voltar a jogar, eu até não sei se isto seria em Porto Alegre, mas teria que pagar ao Inter. É importante salientar que este jogador tinha o compromisso de ficar até dezembro de 2006, e logo após a Libertadores ele decidiu que não queria mais ficar no Inter, apesar deste compromisso. Em cima disso, nós acabamos negociando com o jogador. Já tínhamos aberto mão de alguns direitos, desde que ele ficasse até dezembro. Como ele decidiu que tinha que sair logo após a Libertadores, nós estabelecemos com o jogador o valor que foi pago pelo Betis mais uma multa caso ele resolvesse voltar a jogar por aqui – esclareceu Piffero, destacando que a multa deve ser paga pelo jogador (e não pelo clube que vir a contrata-lo) e está estabelecida em contrato.
RÁDIO GAÚCHA