| 25/01/2007 19h04min
Apesar da pendência legal, o Grêmio não vai desistir de Jorge Wagner. Segundo o repórter da Rádio Gaúcha José Alberto Andrade, o advogado do clube Gustavo Pinheiro está analisando todo o material que o Grêmio já recolheu e irá recorrer à Fifa. A CBF e a Conmebol não seriam as maiores preocupações, já que as duas instituições são sensíveis a estes casos. O departamento jurídico tentará convencer a entidade máxima do futebol, cujo regulamento é bastante rígido.
Entre os argumentos gremistas estarão a não-adaptação do lateral-esquerdo na Espanha e o seu direito de trabalhar, além de casos semelhantes. O Grêmio aguarda o desfecho da situação entre o volante Mascherano e o Liverpool, que pode dar esperanças. Se o argentino for liberado para jogar no time inglês, o Tricolor poderia escalar Jorge Wagner, desde que a transferência seja feita até o dia 31 de janeiro.
O apresentador Nando Gross, que ouviu nessa quarta o ex-auditor da Fifa Paulo Rogério Amoretty – que afirmou a inviabilidade do negócio – disse que o departamento jurídico tricolor até ontem não havia sido consultado sobre a questão legal da contratação de Jorge Wagner, a terceira do jogador no período que compreende a janela de transferências internacionais.