| 25/01/2007 13h40min
O tucano Gustavo Fruet (PR) reagiu nesta quinta-feira ao surgimento de um dossiê que o acusa de ficar com parte dos salários de funcionários entre 1997 e 2003, quando foi vereador e deputado federal. Segundo o tucano, a denúncia é velha, surgiu durante a CPI dos Correios, quando ele era sub-relator, e na eleição passada, na qual era cotado para disputar o governo do estado do Paraná.
Embora diga que as denúncias estão relacionadas à política local paranaense, Fruet disse que a campanha pela Câmara dos Deputados será daí para pior.
– Isso é coisa da disputa política do Paraná. Como seguro morreu de velho, eu representei junto ao procurador, me coloquei à disposição, pedi para ser investigado, como pedi também para que investigassem a origem disso tudo. A campanha pela Câmara vai ser daí para pior até o final da campanha. Tentei ser candidato a governador do Paraná e até filho surgiu. Estou tranqüilo – afirmou Fruet
Segundo ele, um depoimento sobre a suposta apropriação de salários dos funcionários já foi desmentido.
Apesar de o PSDB anunciar que está "fechado" com a candidatura de Fruet, o comitê central da campanha do tucano será na liderança do PPS. É nesse espaço que irá funcionar a coordenação da campanha e de onde despachará o "staff" dele. Numa visita que fez na manhã desta quinta-feira ao líder do PPS, Fernando Coruja (SC), o parlamentar do PSDB aceitou usar a estrutura do PPS para ser a sua base.
Fruet disse que o apoio do PPS, formalizado na quarta-feira, viabiliza sua candidatura para o segundo turno.
– O apoio consolida a competitividade da candidatura – avaliou.
O partido, que sediará a coordenação de sua campanha, montará, a partir de domingo, um plantão 24 horas de caça a votos a partir do próximo domingo.
Assessores de Fruet vinham reclamando da falta de estrutura. Além do espaço físico, o deputado do PSDB terá dois parlamentares do PPS – Fernando Coruja e Raul Jungmann (PE) – na coordenação da campanha. O espaço será inaugurado na próxima segunda-feira e metade do gabinete da liderança será destinado ao "comitê Fruet".
– Com o líder Fernando Coruja, estamos inaugurando a campanha 24 horas – disse Gustavo Fruet.
AGÊNCIA O GLOBO