| 17/01/2007 23h24min
O goleiro Saja já está em Porto Alegre e deve ser apresentado oficialmente pela direção gremista nesta quinta, após realizar exames médicos e assinar contrato. O jogador foi contratado junto ao San Lorenzo e fica no Tricolor até o dia 31 de dezembro de 2007.
Assim que Saja desceu do avião, o repórter da Rádio Gaúcha, Rafael Serra, tentou conversar com o novo contratado do clube. Ao se aproximar do argentino, o jornalista foi agredido por integrantes da torcida tricolor que esperavam pela chegada do argentino, e não conseguiu ouvir o que o jogador tinha a dizer.
Momentos antes do desembarque do argentino, a delegação do Inter chegava de Brasília onde o time recebeu uma homenagem do Governo Federal pelo título mundial conquistado em 2006. Integrantes da diretoria colorada foram reconhecidos por torcedores gremistas e acabaram recebendo socos e pontapés de alguns torcedores.
Por telefone, ao programa Plantão Gaúcha, o goleiro revelou que ficou muito contente com sua chegada ao Grêmio.
– A recepção foi incrível. Eu não esperava tanto, me surpreendi com a torcida gremista. Estou muito contente e com muita vontade de vestir a camiseta do Grêmio – revelou Saja.
O jogador disse o que o motivou a vir para Porto Alegre depois de ter defendido diversos clubes no mundo inteiro, e também falou sobre suas características.
– Vim para o Grêmio para disputar a Copa Libertadores. Eu estava muito bem no San Lorenzo, tenho um carinho muito grande pela torcida. Conversei com Herrera e ele me disse coisas boas sobre o Grêmio, sobre a torcida e sobre a cidade. Acho que sou um goleiro que não fico debaixo dos paus. Eu gosto de sair e participar do jogo. Gosto de atuar atrás da defesa. Na Argentina eu batia pênaltis, mas no Brasil ainda não sei se terei esta oportunidade – revelou o goleiro, que além do San Lorenzo já defendeu o Bréscia, o América do México e o Rayo Vallecano, da Espanha.
O torcedor do Grêmio que quiser saber mais sobre a carreira de Saja pode conversar com o repórter do diário esportivo Olé, Pablo Ramon, em um chat no clicRBS nesta quinta, às 16h, na Sala Esportes.