| 09/01/2007 20h25min
Os dois novos centroavantes contratados pela direção gremista estão agradando a todos que acompanham a pré-temporada do clube na serra gaúcha. Tuta, que já é conhecido da torcida tricolor, vem mostrando muito empenho para recuperar sua melhor forma física e ganhar a disputa pela posição com o jovem Douglas, que está mostrando grande qualidade técnica nos primeiros trabalhos do grupo em 2007.
Na tarde desta terça, o trabalho com bola foi dividido em duas partes. Em um primeiro momento, duas pequenas goleiras foram colocadas e entre elas aconteceu a disputa mano-a-mano entre os atletas. Um dos confrontos foi entre o renomado zagueiro argentino Schiavi e o garoto Douglas, recém contratado junto ao América-MG. Em cinco duelos, o jovem atacante entortou o defensor nas cinco oportunidades e entrou com bola e tudo para dentro do gol.
Logo após este trabalho, Mano Menezes dividiu o grupo em duas equipes e quem brilhou foi Leo Lima marcando três gols. Todos eles aproveitando cruzamentos certeiros do lateral-direito Jucemar.
Fora de campo, o Grêmio está encontrando dificuldades para regularizar a situação dos jogadores que vieram do Exterior. A situação que mais preocupa é a do argentino Schiavi, que ainda não possui visto de trabalho no Brasil. Além dele, Jucemar e Diego Souza também correm risco de não estar com a situação regularizada para o início do Gauchão, dia 20 de janeiro, às 16h, no Estádio Municipal de Cidreira, no litoral gaúcho.
O volante contratado junto a Benfica tem mostrado na pré-temporada que o chute de fora da área é uma de suas principais características.
– Eu procuro treinar bastante este fundamento pra quando chegar na hora do jogo, eu que não chego com muita freqüência na área adversária, acertar o chute com perfeição quando surgir a oportunidade – disse Diego Souza.
Quem também espera mostrar serviço à torcida gremista é o jovem Thiego. O jogador, que veio do Sergipe para atuar nas categorias de base do Grêmio, se espelha em Lúcio para tentar o sucesso dentro dos gramados.
– Quem está ali atrás tem que defender o Grêmio. Na hora que tiver que jogar com a bola no pé eu vou jogar, mas a hora que tiver que chegar, a gente não pode dar moleza. A torcida do Grêmio gosta que se use a força e é uma coisa que a gente não pode deixar de fazer, marcar muito forte. Eu me espelho no Lúcio. Com a bola nos pés ele joga e com a bola nos pés marca muito forte – revela Thiego.
RÁDIO GAÚCHA