| 08/01/2007 18h29min
Jucemar, o novo lateral-direito contratado pelo Grêmio, chegou na manhã desta segunda-feira a Porto Alegre, onde realizou exames médicos. Perguntado sobre qual jogador seria o seu referencial, o jogador disparou ao se comparar e criticar o ex-capitão da Seleção Brasileira.
– Tenho técnica e velocidade e tento copiar o estilo do Cafu. Mas do Cafu quando jogava bem – disse o jogador ao site GloboEsporte.com.
O jogador de 25 anos assinou contrato de dois anos e chega para disputar posição com Patrício, titular na última temporada. Jucemar estava no Dínamo Tiblisi, da Geórgia, e seu melhor momento no futebol brasileiro foi em 2004, quando defendeu o Coritiba. Na época, o Coxa era comandado por Antônio Lopes e tinha Tuta – atualmente no Grêmio – como o camisa nove.
– O Tuta é um amigo que eu tenho no futebol. Esperamos repetir a dobradinha que a gente fez no Coritiba aqui no Grêmio.
Ele se apresentou nesta tarde ao técnico Mano Menezes para a pré-temporada que está sendo realizada em Bento Gonçalves, na Serra. Com o novo lateral-direito, o Grêmio espera resolver uma carência que o time tem já faz algum tempo: as cobranças diretas de bola parada.
– Eu me destaquei no futebol graças às bolas paradas. Espero aqui no Grêmio continuar contribuindo desta forma e ajudar o time marcando gols – encerrou Jucemar.
O trabalho da tarde desta segunda foi muito forte fisicamente. A novidade foi que Leo Lima e Tuta começaram a treinar junto com os companheiros. Os dois realizavam um reforço muscular desde o início dos trabalhos na Serra e agora já estão quase no nível dos demais.
RÁDIO GAÚCHA