| 09/01/2007 13h35min
O técnico Mano Menezes evita dar pistas da equipe que vai estrear no Gauchão, no dia 20, contra o São José-PA, em Cidreira. O treinador explicou que a montagem do time dependerá da condições legais dos jogadores recém-contratados. Sobre o mais novo reforço, o lateral-direito Jucemar, o comandante afirmou que já conhecia o atleta e elogiou suas qualidades:
– Ele tem essas características que têm aparecido em alguns lances que têm sido mostrados, e um acabamento de jogadas em termos de cruzamento muito bom. Para nós é importante termos um jogador com essas caraterísticas, jovem, que pode realmente crescer ainda mais com o nosso plantel e está dentro do padrão que podemos trazer nessa hora – salientou.
O treinador comentou ainda sobre a qualidade do grupo que está sendo montado. Segundo ele, faltam poucas peças para se chegar ao que foi projetado para a Libertadores:
– Conseguimos colocar algumas características que inclusive não tínhamos. Talvez precisamos ter a preocupação de contar com mais um homem de aproximação, um homem de chegada para fazer companhia ao Ramon e Léo Lima. Temos o Éverton, que é um menino e ainda precisamos observar, temos o Douglas. Então, jogadores que possam dar alternativas e a segurança para campeonatos tão difíceis como os que vamos jogar – explicou.
Fora de campo, o Tricolor sonda o atacante Jean, atualmente no Vasco e que pertence ao Saturn, da Rússia. Porém, a equipe quer vender os direitos federativos do atleta, o que elevaria muito seu preço. No meio-campo, Flávio Conceição também está na mira. Atualmente, ele joga no futebol grego. Kelly ainda depende da liberação do Al Ain, dos Emirados Árabes. A contratação de um lateral-esquerdo segue nos planos.
RÁDIO GAÚCHA